FANDOM

A Wayne Enterprises (ou Empresas Wayne, em português) são um conglomerado multinacional fundado pela Família Wayne e sediado em Gotham City.

História Editar

As Indústrias Wayne são uma companhia multinacional sediada em Gotham City. Possui diversas subsidiárias, como a WellZyn. Após o assassinato de Thomas e Martha Wayne por um criminoso não identificado, a empresa passou a ser comandada pelo seu Conselho de Diretores.

Posteriormente, durante as investigações de Bruce Wayne sobre os investimentos obscuros da empresa, Sid Bunderlaw mencionou ao herdeiro que Thomas Wayne não havia interferido nas atividades ilegais da empresa. Eventualmente, Bruce descobre que a empresa é uma das fundadoras e mantenedoras dos laboratórios em Indian Hill.

A Wayne Enterprises é também uma das proprietárias da "Fazenda Pinewood", local de experimentos secretos em bioengenharia liderados por Hugo Strange. Há anos, a fazenda abrigou os experimentos realizados em Karen Jennings.

Com o passar dos anos, Bruce descobre que a Wayne Enterprises e toda a atividade comercial de Gotham são, na realidade, comandadas indiretamente por uma organização secreta conhecida como Corte das Corujas.

Funcionários Editar

Subsidiárias Editar