FANDOM

Theodore "Theo" Galavan foi o prefeito da cidade de Gotham e presidente do desenvolvimento na Câmara de Comércio de Gotham. Ele era descendente da família Dumas, que havia retornado a Gotham para se vingar daqueles que haviam ofendido sua família e reclamar o controle da cidade. Depois de ser assassinado por Jim Gordon, Galavan foi mais tarde revivido por Hugo Strange, tendo a identidade de Azrael para fazer a oferta de Strange e tentar matar Jim Gordon. Theo foi morto pela segunda vez com os esforços combinados de Oswald Cobblepot e Butch Gilzean.

Personalidade Editar

Theo Galavan era um indivíduo muito carismático, capaz de se apresentar como um benfeitor, herói e mentor desinteressado para a Maniax e a cidade de Gotham. Ele equipara sua aquisição hostil da cidade como um palco e todos os que trabalham sob ele, Jerome, Barbara e até Tabitha como mestres para seus próprios projetos e está disposto a sacrificar qualquer um deles pelo bem coletivo maior. Na realidade, Galavan era uma astúcia intelectual cujos atos caridosos e benevolentes eram apenas ilusões à sua natureza verdadeira, vilão e depravada.

Trivialidades Editar

Embora o personagem de Theo Galavan seja uma criação original, o manto Azrael que ele assume em "Wrath of the Villains: Azrael" deriva dos quadrinhos. Azrael estreou em Batman: Sword of Azrael #1 (outubro de 1992) com sua identidade sendo de Jean-Paul Valley. Um segundo personagem para assumir o manto de Azrael é Michael Lane. Ambos são membros da Ordem de São Dumas.