FANDOM

O Shaman era o líder do misterioso Corte das Corujas, uma organização que controla a cidade de Gotham.

Biografia Editar

Acreditando que a cidade tomou um caminho errado, ele e a Corte pretendem destruí-la completamente para remodelar a nova Gotham mais ao seu gosto. Quando Bruce Wayne começa a investigar a Corte, o Tribunal o repreendeu e trouxe para o templo da montanha escondida do Shaman. Lá, Shaman começa a treinar Bruce para se tornar o protetor do novo Gotham.

Em um ponto anterior da história, a Corte das Corujas orquestrou o sucesso em Thomas Wayne e Martha Wayne. O Shaman confrontou o membro não identificado da Corte por matar as pessoas que ele respeitava. Quando o membro da Corte declarou que Thomas Wayne iria expor sua organização, o Shaman o matou.

Trivialidades Editar

  • Nos quadrinhos de DC, um Shaman nativo americano não identificado, que apareceu em um Batman: Legends of the Dark Knight #1-5 foi o último mentor de Bruce Wayne antes de retornar a Gotham e tomar um manto do Batman. Enquanto nos quadrinhos, ele não estava afiliado a nenhum dos vilões de Batman (e a Corte das Corujas foi criado muito mais tarde em 2011). Na série ele ainda cumpre a mesma função que nos quadrinhos, ensinando a Bruce as formas de forjar seu trauma psicológico em sua força e algumas práticas de medicina tradicional.
  • Sua associação com o plano da Corte das Corujas para destruir Gotham City foi porque ele acredita que é corrupto e semelhante ao plano de Ra's Al Ghul em Batman Begins. Ambos também servem como mentor para Bruce Wayne e influenciam-no massivamente no seu caminho para se tornar Batman. Mais tarde, ele foi confirmado que estava trabalhando em nome de Ra's.

Também no FANDOM

Wiki aleatória