FANDOM

Sarah Essen era Comissária do Departamento de Polícia de Gotham City. Durante seu tempo no DPGC, ela serviu como um dos aliados mais confiáveis ​​e leais de Jim Gordon no departamento corrupto, ajudando-o em muitos de seus esforços para limpar a cidade e o departamento sempre que ela era capaz. Depois da orquestrada demissão do Comissário Loeb, Essen tornou-se a nova Comissária da DPGC, no entanto, o seu tempo como Comissária foi de curta duração, como ela faleceu depois de ser ferido no massacre na sede DPGC orquestrada por Jerome Valeska.

Trivialidades Editar

  • Sarah Essen foi criada por Frank Miller e David Mazzucchelli e apareceu pela primeira vez em Batman #405 (março de 1987). Nos quadrinhos, Sarah originalmente aparece como um detetive em parceria com o então tenente Gordon e é 12 anos mais jovem do que ele. Ela e Gordon, que estavam casados na época, começam um breve caso, mas logo ela deixa Gotham City para Nova York. O Editor Denny O'Neil mais tarde decidiu reviver o personagem como um investigador e um interesse amoroso para Gordon. Sarah e James mais tarde se casaram em Legends of the Dark Knight Annual #2 (1992).
  • Nos comics, Sarah Essen é caucasiana, uma mulher loira, visto que em Gotham, é de ascendência hispânica e parece ser mais velha do que Gordon.
  • No série, Sarah foi morta por Jerome Valeska, que foi inspirado pelo vilão de quadrinhos, o Coringa. Este é um associação a Detective Comics #741 (fevereiro de 2000), onde Essen foi assassinada por Joker.
  • Esta é a primeira encarnação de live-action da personagem Sarah Essen.

Também no FANDOM

Wiki aleatória