FANDOM

Oswald Chesterfield Cobblepot é o ex-guarda costas de Fish Mooney, antigo dono de Salvatore Maroni e espião de Carmine Falcone, até que Fish o expôs a Maroni.

Biografia: Editar

Nascido como o filho de Gertrud Kapelput e Elijah Van Dahl, Gertrud deixou Elijah sem sequer dizer-lhe que estava grávida. Oswald Cobblepot foi criado somente por sua mãe depois de seu nascimento e foi dito que seu pai morreu quando era jovem. "Oswald, não ouça as outras crianças", sua mãe lhe dissera quando pequeno. Ela costumava cantar com ele à noite e dizer-lhe que algum dia ele seria um grande homem, desenvolvendo seus desejos de poder e se movimentando no mundo. Ele finalmente entrou no submundo criminoso através de Fish Mooney e sua gangue, onde recebeu o apelido de "Penguin", que ele desprezou.

Oswald estava cansado de ser um lacaio de Fish Mooney. Ele rapidamente vendeu-a para Crispus Allen e Renee Montoya por sua própria vontade. Fish logo descobre e prejudica severamente Cobblepot. Falcone o encontrou depois de salvar James Gordon e Harvey Bullock e fez um acordo com ele: em troca de um segredo que ele tem, Falcone iria atribuir Gordon para "matar" Cobblepot na esperança de persuadir o detetive em poupá-lo com o conhecimento que ele era um dos poucos Policiais com uma bússola moral, ele retornaria a Gotham em segredo e trabalharia sua maneira na benevolência de Maroni como um bufo. Falcone concordou e pediu o segredo Cobblepot tinha: Fish e Nikoai são amantes secretos com planos para derrubar Falcone. James Gordon é então designado por Carmine Falcone para dispor do traidor. Gordon engana Harvey Bullock fingindo matar Cobblepot, que cai no rio. Ele ressurge quando percebe que a polícia se foi, no entanto, e procede a assassinar um pescador para seu sanduíche. Ele então começa a criar seu próprio império criminoso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória