FANDOM

Mãe de Jerome Valeska, foi assassinada pelo seu próprio filho que estava a beira da loucura logo após ter descoberto a identidade do seu pai.

As poucas vezes em que ela foi citada na série foi por ser saideira e namoradeira.

Biografia: Editar

Lila teve um relacionamento com Paul Cicero, relacionamento qual resultou no nascimento de Jerome. De acordo com Jerome, quando o circo viajou a Kansas City no tempo de seu 9° aniversário, sua mãe junto com um homem (ambos bêbados), o espancaram. Quando ele estava chorando fora do trailer, Cícero disse a ele que o mundo não se importava com ele e que era melhor perceber isto de uma vez.

Morte: Editar

Quando o circo chegou a Gotham City, Jerome a assassinou com um Machado no Trailer de Cícero. Ele então limpou o sangue e atirou a arma do crime na Ponte Arkham. O corpo foi descoberto e escondido pelos artistas de circo, que pretendiam encontrar o próprio assassino e realizar justiça, mas isso foi evitado quando o detetive Jim Gordon encontrou o corpo e investigou o caso.

Gordon acabou por deduzir que Jerome era o responsável e que Cícero era seu pai. Na sala de interrogatório, Jerome desabou em risadas maníacas, e referiu-se à sua mãe como uma prostituta bêbada e que a matou porque ela continuava o incomodando.