FANDOM

James Gordon mais conhecido como Jim Gordon é um detetive de homicídios que trabalha para o Departamento de Polícia de Gotham City. Ele é parceiro de Harvey Bullock, o ex-noivo de Barbara Kean e o namorado de Leslie Thompkins. Jim, juntamente com Bullock, foram designados para o caso do assassinato Wayne. Depois de Dick Lovecraft ser assassinado com sua arma, Jim foi re-atribuído como guarda do Asilo Arkham pelo prefeito Aubrey James. Mais tarde, volta como um detetive do Comissário Gillian Loeb após a captura e derrota com sucesso de Jack Buchinsky.

Biografia: Editar

Jim cresceu dentro dos subúrbios de Gotham City, filho de um bem sucedido, mas corrupto procurador. Quando criança, favoreceu a mãe e ressentiu-se da força de seu pai. Durante um passeio de carro em que ele sobreviveu, seu pai foi morto por um motorista bêbado. Em seus últimos anos, ele optou por se juntar ao exército, tornando-se um herói de guerra no momento em que se aposentou do serviço. Mais tarde, ele se tornaria noivo de Barbara Kean. Depois de retornar à sua cidade natal, Jim se juntou ao Departamento de Polícia de Gotham City na esperança de limpar e salvar a cidade que ele tinha romantizado em sua mente ao longo dos anos.

Em seu primeiro caso, o Detetive Jim e seu parceiro Harvey Bullock receberam o caso do assassinato de Thomas e Martha Wayne. Depois de chegar à cena do crime, Jim confortou o filho de Waynes, Bruce, que havia sobrevivido ao ataque, prometendo-lhe que faria tudo o que pudesse para encontrar o assassino e trazê-lo à justiça.

Embora vários de seus colegas o repreendessem por fazê-lo, insistindo que ele e Bullock abandonassem o caso, pois isso traria atenção indesejada, Gordon continuou procurando por pistas de qualquer maneira, determinado a cumprir sua promessa a Bruce. Depois de várias pistas frias e interrogatórios improdutivos, Jim foi levado para Fish Mooney's Nightclub por Harvey Bullock, para ver se eles poderiam continuar suas pistas na investigação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória