FANDOM


AvisoGW
Atenção, esta página pode conter spoilers!

Jerome Valeska é um jovem que trabalhava no circo de Haly com os Grayson voadores.

BiografiaEditar

Jerome é filho de Lila Valeska, que era a dançarina cobra no carnaval. Ele, de raiva, matou sua mãe. Depois de descobrir a identidade de seu pai biológico, Paul Cicero, em uma sala de interrogatório, ele inicialmente pareceu chocado, mas em seguida agiu como se fosse uma piada - começou a rir como se tivesse enlouquecido, revelando suas verdadeiras emoções. Enganou a muitos, e sua atuação impecável - e muito semelhante ao Joker - deixou todos os fãs da série incrívelmente satisfeitos. Só que Jerome acaba sendo morto por um homem chamado Theo Galavan

Alguns fãs ainda tem esperança de que ele esteja vivo. Eles se baseiam na ideia de que Jerome esteja usando alguma espécie de "veneno" para permanecer vivo, ou esteja em algum tipo de coma até seu corpo se curar - como ocorre com muitos personagens no universos dos quadrinhos e animações.

CuriosidadeEditar

  • Jerome é baseado no Coringa, que possui poucas informações sobre seu passado e identidade nas HQ's. O Joker foi criado pelo escritor Bill Finger e desenhado por Jerry Robinson e Bob Kane, tendo sua primeira aparição em Batman# 1 (1940), como o primeiro inimigo do Batman.