FANDOM

Gotham é uma série de televisão criada para a rede Fox por Bruno Heller. Ela é baseado em uma série de personagens da DC Comics, especificamente aqueles relacionados ao Batman. O foco principal da série é as histórias de Jim Gordon e Bruce Wayne, ambos criados por Bob Kane, assim como os de vários outros personagens relacionados ao Batman bem conhecidos, incluindo o Pinguim, o Charada, e a jovem Mulher-Gato.

Sinopse:

Na primeira temporada, um novo recruta no DPGC chamado James Gordon está emparelhado com o veterano detetive Harvey Bullock para resolver um dos maiores casos em destaque em Gotham City o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon encontra o filho dos Wayne, Bruce que agora está sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth. O encontro com Bruce reforça a obrigação de Gordon para capturar o misterioso assassino. Ao longo do caminho, Gordon se envolve com as famílias e associados da máfia de Gotham incluindo a gangster Fish Mooney, Carmine Falcone, e Salvatore Maroni. Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em se tornar Batman.

Elenco:

Temporadas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória