FANDOM

Gertrud Kapelput é mãe de Oswald Cobblepot, Getrud é morta na segunda temporada após receber uma facada por meio da Tabitha, irmã de Theo Galavan. Esse episódio acontece devido a uma vingança entre Theo e Cobblepot

Biografia Editar

Era filha de imigrantes russos, trabalhando como cozinheira da família Van Dahl. Ela e Elijah Van Dahl tiveram um caso. Quando seus pais pediram que ele acabasse com seu relacionamento, Gertrud fugiu, sem saber que Elijah realmente a amava. Gertrud deu à luz a Oswald Cobblepot, que ela deu uma versão mais americanizada de seu sobrenome. Como ele era filho de um homem rico, Gertrud o encorajou a tentar sempre subir no mundo e se tornar uma pessoa importante. Sem perceber o que realmente aconteceu na vida de seu filho, Gertrud logo percebeu que seu filho tinha um jeito de andar semelhante a um pinguim, um pé indevidamente curado e sua alegria de se tornar um dono de clube noturno. Depois que Oswald se tornou o Pinguim, o único senhor do crime de Gotham, ela estava cheia de presentes e morava em uma linda casa. No entanto, Theo Galavan a sequestrou e depois a assassinou para controlar o submundo.

Quando Oswald tornou-se prefeito, ele ergueu uma estátua para honrar a ela e o que ele representava.

Links Editar