FANDOM

Francis Dulmacher também conhecido como The Dollmaker, é um médico e o cérebro por trás dos sequestros de pessoas, a fim de colher os seus órgãos com o objetivo de vendê-los para uso em seus experimentos.

Biografia: Editar

O Dollmaker enviou dois de seus lacaios, Patti e Doug, para Gotham City, posando como membros do Programa de Outreach para Sem-Tetos, para seqüestrar crianças das ruas e enviá-las para o exterior através de Trident Intercontinental Shipping. Entretanto, sua tentativa do tráfico da criança falhou quando os detetives Jim Gordon e Harvey Bullock de GCPD intervieram.

Trivialidades: Editar

  • Na DC Comics tem havido muitas encarnações do vilão "Dollmaker". Mesmo que Francis Dulmacher não se origina dos quadrinhos, cujo nome real é Barton Mathis.O personagem estreiou em Detective Comics 2 #1 e foi criado por Tony S. Daniel e Ryan Winn.
  • Michael Eklund, que retratou Barton Mathis em Arrow, aparece em Gotham como Bob, outro personagem vilão com perícia médica.
  • O sobrenome do personagem, "Dulmacher", parece ser uma variação européia do alias "Dollmaker".