FANDOM

Edward Nygma é um cientista que trabalha para o Departamento de Polícia de Gotham City, com o estranho hábito de falar em linguagem bastante enigmática.

Biografia Editar

Edward seguiu um caminho de atividade criminosa depois de assassinar Tom Dougherty, e mais tarde sua namorada Kristen Kringle. Mais tarde, ele moldou Jim Gordon depois que este último começou a olhar para a morte de Kringle. No entanto, ele foi capturado e enviado para Arkham Asylum. Seis meses em sua sentença foi liberado devido à intervenção de Oswald Cobblepot, para ajudar com a campanha de Oswald para o prefeito de Gotham. Depois de descobrir que Oswald foi responsável pela morte de sua última namorada Isabella, ele formou uma aliança com Barbara Kean, Tabitha Galavan e Butch Gilzean, para arruinar a imagem de Oswald como prefeito, matá-lo e assumir o controle do submundo de Gotham.

Personalidade Editar

Edward é inteligente, calculista, gentil e atencioso. Sua natureza meticulosa e observadora faz dele um excelente cientista, muitas vezes detectando pistas e conexões que seus superiores perdem. No entanto, ele também é narcisista, sendo apaixonado por sua inteligência e gosta de contar enigmas para provar isso, muito para o aborrecimento da maioria de seus colegas de trabalho. Ele também pode ser desajeitado, não intencionalmente insultante e egoísta, como quando faz com que o médico-legista anterior seja despedido por vingança por ter feito Edward ser suspenso, fazendo parecer que ele estava roubando partes do corpo.

Trivialidades Editar

  • Na DC Comics, Edward Nygma, também conhecido como Riddler, foi criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Dick Sprang e apareceu pela primeira vez em Detective Comics #140 (1948). A primeira vez que a origem do personagem foi ligada ao D.P.G.C. Estava no videogame Batman: Arkham Origins, onde ele é descrito como um consultor da polícia e o chefe aparente da unidade Cybercrime.

Também no FANDOM

Wiki aleatória